terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dá para acreditar?


'Fui alvo da inveja de 

setores da elite'

Gerson Tavares
 





A elite sempre é culpada de tudo. E neste momento em que aguarda o desfecho do julgamento do “mensalão" no Supremo Tribunal Federal, o “ex-quase-tudo”, José Dirceu, aproveitou uma entrevista exclusiva para a Fundação Perseu Abramo, do PT, para fazer um desabafo público. "Fui o principal alvo da inveja de setores da elite desse País que não se conformam com a liderança do Lula no mundo e a vitória de Dilma. Fui escolhido para ser símbolo dessa mágoa, inveja e ódio disseminados em parte da sociedade contra nós". Foi assim que o “bandido chefe” resolveu colocar a população contra a Justiça.

Durante a entrevista que foi transmitida ao vivo pelo site da fundação, Dirceu disse ainda que o processo do mensalão "não acaba no STF" e reafirmou que pretende recorrer às cortes internacionais. "Vou continuar me defendendo". Em tom emotivo, classificou a cassação de seu mandato de deputado federal como "uma mancha" na história da Câmara e disse que foi "obrigado" a se dedicar às atividades de advogado e consultor. "Essa nunca foi minha opção. Minha natureza é política".

Você já viu algum bandido falar que tem intenção de fugir? Pois o Dirceu também negou ter planos de fugir do Brasil. "Fico indignado quando dizem que vou fugir. Sou acima de tudo um brasileiro". Por fim, o Dirceu fez uma autocrítica. "Cometi muitos erros, mas não sou responsável por esse de que me acusam".

Será que o Dirceu, que tem coragem de falar que ele não é o culpado, não poderia ter um pouco mais de coragem para dizer o nome do culpado? Ele até não precisa dizer o nome, basta o apelido, que, aliás, é bem conhecido.

E com o Lula na cadeia, até que o Dirceu poderia ter até aquela vergonha que é a tal da “delação premiada”.


Mas o Lula na cadeia e claro, com trabalhos forçados, já que até hoje nada fez de útil na vida.

2 comentários:

Geraldo Monteiro disse...

Quando o José Dirceu falou que o processo do mensalão não acabaria no STF, ele tinha certeza que pelo volume de dinheiro que foi roubado do povo, esse caso só vai acabar no dia em parte desse enorme volume de dinheiro vá parar em outras contas bancárias. A parte que já está a muito tempo reservada para pagar a "chave da cadeia".
Só está faltando o número de uma conta para que mais um escândalo que acaba em pizza.
Brasília

Fernando do Valle disse...

Até que não é má ideia. Por que não fazer desses mensaleiros alvos de tiro ao alvo?
Dirceu vale pontuação máxima e o Roberto Jefferson não vale nada.
São Paulo