terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bandido tem nome

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Bandido não vota por cassação de Donadon







Quem está com o bandido, não está com o povo. E como a Câmara dos Deputados está minada de bandidos, o Natan Donadon continua deputado. A sessão de votação para decidir pela cassação ou não do mandato do deputado Natan Donadon, que nenhum partido quer a sua filiação e se bobear Nem mesmo Rondônia vai querer sustentar a sua naturalidade, não contou com o voto de 104 parlamentares, que, como o voto é secreto, resolveram não despachar o Donadon para o “quinto dos infernos”. Mas ainda mais covardes foram 50 desses que chegaram a registrar presença em plenário, mas na hora escafederam-se do plenário.

Só sei que na contagem final, mesmo com a maioria dos deputados votando pela cassação, nada aconteceu porque o número foi inferior ao mínimo exigido pelo regimento da Câmara (257 votos, o equivalente a maioria mais 1 de todos os parlamentares da Casa. Dos 405 deputados que votaram, 233 foram favoráveis, 24 a menos do que o necessário.

Como a votação é secreta, ninguém sabe quem votou pelo “safardana”. Por decisão do presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB/R), Donadon ficará afastado e o suplente, deputado Amir Lando (PMDB-RO), assumirá no lugar.

Mas mesmo assim, anotem os nomes dos “bandidos” que se omitiram: Jaqueline Roriz, do PMN, ela que escapou de processo de cassação em 2011, Valdemar Costa Neto, do PR, que é um dos condenados no processo do mensalão, Paulo Maluf, do PP, que é procurado pela Interpol, Marco Feliciano, do PSC, que está quase perdendo o mandato por ser homofóbico e outras coisas mais, e ainda o Gabriel Chalita, do PMDB, que também está enrolado com suas "sacanagens".

Mas como sempre o PT é o maior em “falcatruas”, dos 14 partidos cujos “bandidos” deixaram de votar, foi ele o partido que registrou mais faltantes, com 11 “safardanas”. E entre eles está João Paulo Cunha, também condenado no processo do mensalão.

O resultado pela manutenção do mandato de Donadon, preso há dois meses, pode favorecer os parlamentares envolvidos no mensalão que, mesmo condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderão continuar a exercer o cargo.

Vejam que tudo foi muito bem armado, tanto que somados aos 11 petistas, outros 9 deputados do partido faltaram à sessão. Com 21 baixas, o PT foi o que mais contribuiu com ausências. Nesse grupo está o “bandido José Genoino”, que também é condenado pelo esquema de corrupção envolvendo o “Partido dos Traidores”. Com 15 deputados a menos, o PMDB, principal aliado do PT, foi o segundo com maior registro de faltas. No ranking estão o PP, com 14 e o PSD com 12, quadrilhas também integrantes da base aliada.

Nenhum comentário: