sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Irmão não é nepotismo


Governador do Ceará nomeia 

Ciro Gomes,, seu irmão,

 como secretário de Saúde

Gerson Tavares
 








“Se a boca é rica, chama o Ciro!”. E foi assim que um ex-ministro, aliás, já notaram como tem ex-ministro na boca rica? Mas foi assim que o Ciro Gomes, que é do PSB, assumiu a Secretaria de Saúde do Ceará, Estado governado por seu irmão, Cid Gomes, também do PSB. Ciro ocupará a vaga deixada por Arruda Bastos, do PCdoB, que vai se candidatar a deputado estadual em 2014.

Então foi a campanha eleitoral que motivou a troca de secretários em mais oito pastas. E como um irmão não deixa outro na mão, Ciro assume já afirmando que ficará na Saúde até o final do governo do Cid. Caberá ao novo secretário universalizar o atendimento em atenção secundária e o serviço de atendimento móvel de urgência. Sob a guarda de Ciro ficam ainda dez grandes hospitais do Estado e a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Na posse, o governador afirmou que seu irmão era a "melhor referência em gestão pública no Brasil".


Se ele é a melhor referência em gestão eu não sei, mas que é a grande oportunidade para meter as duas mãos em uma grana de respeito, isso ninguém pode negar.

Nenhum comentário: