segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quem fala o quer, escuta o que não quer

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

No 'país do futebol', Pelé 

vira alvo de protesto brasileiro








O Brasil a muito tempo vem sendo reconhecido no mundo como o "país do futebol", mas parece que este reconhecimento internacional como a nação mais bem sucedida no esporte bretão, agora enfrenta uma onda de protestos populares disposta a mudar esse conceito.

Em meio à realização da Copa das Confederações, o gasto excessivo de recursos públicos na construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014, diante de serviços públicos de baixa qualidade.

De acordo com o NYT, os bilhões de dólares investidos nos estádios brasileiros motivaram boa parte da população a sugerir o que até pouco tempo atrás parecia impensável: boicotar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

"Em uma demonstração de como o País está virado de cabeça para baixo, até mesmo alguns dos heróis do futebol brasileiro se tornaram alvos de críticas por distanciarem-se do movimento popular", atesta o jornal, que cita a fala da estudante universitária Gabriela Costa, 24 anos. "Pelé e Ronaldo estão ganhando dinheiro com a Copa e seus contratos de publicidade, mas e o resto do País?".

A verdade, do modo como é introduzida, ás vezes dói, mas essa se está doendo é no rabo desses falastrões, Ronaldo e Pele, principalmente. 

São dois comprados pelo governo que está aí, acabando com a ética e moral de um povo que só faz sofrer.


Pelé e Ronaldo ainda irão um dia se arrepender de tudo que estão fazendo e ainda defendendo, aqueles que não merecem defesa.

Nenhum comentário: