sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bandidos unidos jamais serão vencidos II


É LUTO!
Ala podre do Supremo ‘decide por novo julgamento’








Num voto irresponsável que serviu para desempatar um julgamento que poderia levar para a cadeia grande parte da “Quadrilha dos Petistas Que Mandam no País”, o decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, fazia questão a cada momento de falar que os juízes da Alta Corte têm a obrigação de serem imparciais e não devem se expor às pressões do clamor popular. Celso quis mostrar com o seu voto de Minerva, que o brasileiro não está só em mãos de políticos "safados", mas também, entregando o Brasil nas mãos de "badidos de toga", como já falou em passado não muito distante a corregedora Eliana Calmon, quw foi a primeira pessoa a falar que hoje em dia, no Judiciário existem muitos “bandidos de toga”.

Depois dessa aberração, onde seis “togados” resolveram que o Supremo Tribunal Federal vai realizar um novo julgamento para parte dos crimes de 12 dos 25 réus condenados por roubo do “mensalão”  que já foram condenados pelo mesmo STF.Com este voto, Celso quis dizer que eles condenaram sem saber o que estavam fazendo. Coisa de debilóide ou de nsafado?

E o voto decisivo pelo crime contra o povo brasileiro foi do decano Celso de Mello. Se ele é o mais antigo e até hoje não aprendeu a votar em um julgamento, o que podemos esperar dos eleitores nas eleições? Mas voltando ao Supremo, já foi escolhido, por sorteio, o relator dos embargos, que será o ministro Luiz Fux. Indicado para o cargo de ministro do STF pela presidente Dilma Rousseff, ele praticamente acompanhou todos os votos condenatórios do hoje presidente da Corte, Joaquim Barbosa, relator do processo na primeira fase do julgamento. Mesmo com a disposição de celeridade, a nova análise só deverá voltar à agenda do plenário do Supremo em 2014, ano eleitoral, quando o PT jogara todas as cartas para salvar a pele desses bandidos que estão listados.

Quando digo, “desses bandidos que estão listados” é pelo fato que tem gente que comandou a quadrilha, mas conseguiu não ser listado como bandido, mas que todos sabem, embora muitos não queiram falar, que o “grande chefe”, o Luiz Inácio da Silva, mais conhecido pelo vulgo de "Lula", colocou o seu “sombra” José Dirceu para responder pelo comando do assalto ao povo brasileiro, porque só assim, ele poderia mexer seus pauzinhos para salvar toda a quadrilha que forma o comando do PT nos mais de dez anos de governo.

Então, o José Dirceu vai pedir um novo julgamento para o crime de formação de quadrilha. Já o ex-deputado Roberto Jefferson, que em 2005 resolveu botar a boca no trombone porque queria mais dinheiro, elogiou a decisão do Supremo, mesmo não tendo direito aos embargos.


Enquanto isso, o Palácio do Planalto manterá a tática de assistir ao desfecho à distância. É melhor ficar distante para não ser lembrado nos escândalos. Afinal, a eleição pode trazer grandes surpresas.

Nenhum comentário: