quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Este é o Brasil que parou no tempo


Projeto que reduz recursos no processo não anda










Depois que o Celso Mello mostrou com se faz para não prender bandido no Brasil, já foram atrás de tudo que é feito dentro dos Três Poderes da Republica que emperra o andamento de tudo aquilo que poderia ser a solução para os maiores problemas brasileiros.

E assim, se o Judiciário é lento, quase parando, para julgar e não punir um criminoso, se o Executivo empurra com a barriga, alias, que barriga, aquilo que poderia ser solução de muitos problemas que estão levando os doentes para o “buraco” e os estudantes para a “ignorância”, por falta de hospitais e escolas sem professores, o Congresso Nacional não se faz de rogado e na hora de mudar as leis que favorecem a impunidade, também nada fazem.

Desde 2010 que está aprovado pelo Senado o projeto de reforma do Código de Processo Penal, mas está parado até hoje na Câmara dos Deputados. Uma das medidas propostas para acelerar a tramitação processual é a redução do número de recursos, limitando a apenas um o embargo declaratório em cada instância. Como se vê, uma coisa simples, mas se não for votado, fica ali na gaveta, esperando que as traças venham comer.


Este País é uma vergonha global, aliás, sem um segundo sentido, claro.

Um comentário:

Lucinda Gomes disse...

Aqui no Brasil, tudo que for para melhorar alguma área, fica engavetado. Só assim eles ficam com mais dinheiro para colocar noas bolsos.
Diadema - ABCD Paulista