quinta-feira, 31 de março de 2011


Seja Doador Voluntário de

Medula Óssea e Plaquetas

Praça Cruz Vermelha, 23 - Centro

Rio de Janeiro

Tel 21 25066021/ 25066064



Ditadura é isso aí II

Gerson Tavares

Ontem já falei do modo ditatorial com que e Dilma Rousseff quer levar o seu governo. Mesmo naquilo que não lhe diz respeito, ela quer peitar e quer que tudo aconteça de acordo com seu “caderninho”.

É exatamente o que está acontecendo neste caso da Vale, quando o Bradesco tratou de atender as ordens da ditadora para não ter problemas futuros, onde poderia perder muita “grana”. Dilma mandou e Roger Agnelli dançou, mas com essa “dança”, Agnelli perde o lugar e os acionistas perdem dinheiro.

Com a “decisão do Bradesco”, como se essa decisão fosse realmente do banco, as ações a Vale começaram logo a cair na Bolsa de São Paulo. Depois que o banco teve que ceder a pressão do governo, tirando da presidência da Vale uma pessoa competente, que já disse à que veio, as atenções dos investidores recaem sobre o nome do próximo homem forte da mineradora.

Mas enquanto não tiver o nome nas manchetes, os investidores estão migrando para outros papeis e outras empresas. O temor é grande em relação ao nome, até porque se partir do governo a indicação, claro que será um “pilantra” qualquer, daqueles que costumam fazer das empresas, verdadeiros cabides de empregos.

Não podemos esquecer que hoje, nas mãos de Roger Agnelli, a Vale é a segunda maior mineradora do mundo e essa insegurança à qual o governo levou a empresa, deve afeta-la substancialmente nos próximos dias. Até agora já temos uma queda das ações na Bolsa de São Paulo, na casa dos 3,95%.

O grande medo no momento é que, como a Dilma tem essa posição de ditadora, a estratégia da empresa mude e passe realmente a servir e atender os interesses da politicalha que aí está.

Isto é uma vergonha!

4 comentários:

guiva@Hotmail.com disse...

Se bobearem com essa turma a Vale vai a falência. Sem o Agnelli não tem uma barreira para os desmandos desses gulosos por vantagens.

Guiomar Vargas Loza
Varginha - Minas

Anônimo disse...

E agora? Quem vai pagar o prejuizo aos acionistas? Eu tenho uns trocados em ações da Vale. E como fica? A Dilma vai me garantir os ganhos. Já sou aposentado mal pago pelo INSS e agora ainda vem a Dilma me tirar os poucos trocados que investi.

Só falta agora ela confiscar meus investimentos.

PAULO CAMPOS SALLES

Copacabana - Rio

Anônimo disse...

Como será o perfil do homem que vai dirigir a Vale? Será algum sindicalista? Como será o modo do novo diretot da Vale de comandar a metalurgica mais forte do peís? Como os ministros comandam seus ministérios? Como os presidentes do Senado e da Câmara comnadam suas Casas? Como a Dilma comanda o país?

Então vamos ter o maior cabide de empregos do mundo.

Pobre Brasil, onde uma guerrilheira diz que não quer um profissional no comando de uma empresa privada e todos têm que aceitar.

Isso é lamentável.

Marcos Serra Lanoy
São Paulo

Anônimo disse...

E VIVA A DITADURA. A VALE PODE ATÉ VOLTAR A SER DEFICITÁRIA, MAS A VONTADE DE DILMA NÃO SE DISCUTE.

CUMPRA-SE!

JANUÁRIO DE OLIVEIRA
MANAUS - AM