quarta-feira, 16 de março de 2011



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



A rua era do povo





O povo brasileiro não convidou Barack Obama




A Cinelândia, no centro da cidade do Rio de Janeiro sempre foi território livre para o povo se manifestar. Mesmo quando o Brasil passou pelos tempos do governo militar, era ali que a população se reunia para protestar. Foi dali que partiu o movimento "Diretas já".

Mas a rua vai deixar de ser do povo neste domingo próximo, quando em seu pronunciamento, dirigido a "todos os brasileiros", o presidente dos EUA, Barack Obama, discursará para uma Cinelândia isolada por fortes medidas de segurança.

Fugindo à tradição do local, principal palco de manifestações políticas históricas quando sempre esteve aberta ao povo, a embaixada americana confirmou que o pronunciamento acontecerá na praça, à qual só terá acesso quem carregar nada além que um documento de identidade e carteira de dinheiro. Bolsas, sacolas e pacotes estão vetados.

Depois de não permitir ao brasileiro passar na calçada do prédio do Consulado, depois de não permitir que automóveis passem na pista de rolamento em frente ao Consulado, agora vem essa “corja” americana e quer tirar do povo brasileiro mais um pedaço da sua Pátria.

Chegou a hora do povo brasileiro dar sua resposta para esses americanos de “safardanas”. É bom lembrar que a Cinelândia ê do povo brasileiro e se Obama tem medo de nós, pacatos cidadãos, que vá para o “raio que o parta”!

Nenhum comentário: