terça-feira, 22 de março de 2011


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442




MP cria Secretaria de Aviação Civil


Bem melhor seria deixar sob comando da FAB essas pistas


Com uma edição extra do Diário Oficial da União, levando a data da última sexta-feira, dia 18 de março, o Brasil tomou conhecimento da Medida Provisória 527, que cria a Secretaria de Aviação Civil. A secretaria que terá status de ministério para que o seu “chefe” tenha um bom salário e não apenas alguns caraminguás. Mas como o governo está com as “barbas de Molho”, a nomeação do titular deve ser definida somente depois de aprovada a MP, como ocorreu com a Autoridade Pública Olímpica (APO), para a qual foi nomeado o ex-presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que garantiu por mais quatro anos uma boa “grana” no final de cada mês.

Mas para ninguém falar que essa secretaria não tem o que fazer, de acordo com a MP ficam transferidas à secretaria as competências referentes à aviação civil, do Ministério da Defesa. Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero ficam subordinadas à nova secretaria, segundo a MP. Caberá à secretaria, entre outras atribuições, "transferir para Estados, Distrito Federal e municípios a implantação, administração, operação e exploração de aeródromos públicos, direta ou indiretamente".

Sei não, mas se os prefeitos forem administrar os aeródromos, vamos ter muito “campinho de aviação” servindo a traficantes. Vai ser um “Deus nos acuda”.

Nenhum comentário: