terça-feira, 29 de março de 2011

Quadrilha do mensalão está feliz e tranquila

José Dirceu é o chefe da “quadrilha”

Não é à toa que o PT está trazendo os “bandidos” todos de volta para o governo. Aquele esperado processo de desmantelamento do esquema conhecido como mensalão federal que aconteceu em 2005 e que foi considerada a pior crise política do governo Lula, já tem data para começar.

Quando agosto chegar, sim, porque será a partir da última semana de agosto, quando vai prescrever o crime de formação de quadrilha. O crime, citado por mais de 50 vezes na denúncia do Ministério Público e que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é visto como uma espécie de "ação central" do esquema, mas desaparecerá sem que nenhum dos mensaleiros tenha sido julgado. Entre os 38 réus do processo, 22 respondem por formação de quadrilha. Mas na verdade, os culpados são os eleitores que não sabem usar a maior arma da democracia. O voto poderia muito bem mudar o rumo da história.

Um comentário:

sepa029@hotmail.com disse...

Olha os "bandidos aí de novo! Nesses próximos quatro anos ainda vamos ter muitas surpresas. Zé Dirceu ainda vai fazer muitas falcatruas e ninguém vai poder reclamar.

Fernando Campos Salles
São Bernardo - SP