quinta-feira, 17 de março de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064







Autoridade Pública





Gerson Tavares

Lembro muito bem que em abril de 2010 ele era “candidatissimo” ao governo de Goiás. Ele disse topar a disputa pelo o Palácio das Esmeraldas em 2010, pelo PP e Lula teria se comprometido a apoiar candidatura. Está foi à decisão que o comando do PP comunicou em um jantar cheio de “pompa” numa noite de sábado, no apartamento do secretário de Infraestrutura, Sérgio Caiado.

Mas a coisa não foi bem assim e Meirelles foi jogado para “escanteio” e para piorar a coisa ainda perdeu o Banco Central logo que a Dilma assumiu o governo. Mas aí Henrique Meirelles começou a “mexer os pauzinhos” e depois de muita luta conseguiu garantir um “lugar ao sol”. Mas o lugar neste “sol”, muita gente estava querendo, inclusive o ministro-cantor, Orlando Silva.

Na segunda-feira passada o Meirelles se sentiu garantido por pelo menos quatro anos e não vai ficar desempregado. Ele foi convidado e “aceitou de pronto” o convite que Dilma Rousseff fez para que aceitasse presidir a Autoridade Pública Olímpica. E com esta função, Henrique Meirelles, por um período de quatro anos terá toda a autonomia possível para administrar as obras federais, estaduais e municipais até o ano de 2014, quando será realizada a Copa do Mundo. Após a Copa do Mundo, Meirelles avaliará sua atuação e então serão analisados os acertos e então serão “julgadas” necessidades ou não de uma ampliação de cargos para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.

E como muita gente colocou em dúvida essa necessidade de “alguém” para coordenar os três governos envolvidos nos eventos, Henrique Meirelles quis deixar claro que ele é “necessário”: "Não há dúvidas de que o governo federal, o estado e o município do Rio vão executar as obras. A Autoridade Pública Olímpica coordena, aprova e monitora o trabalho de todos dos órgãos". Assim falando ele quis dizer que o dinheiro que ele vai ganhar nesses quatro que poderão ser seis anos, ninguém tira mais de sua conta bancária.

Mas o que mais chama a atenção nesse “imbróglio” todo é que para os Jogos Olímpicos poderá haver necessidade de ampliação de cargos, mas para que esses cargos a mais, isso ninguém informou. Afinal, quando chegar à vez das Olimpíadas, a Copa já acabou dois anos antes.

Realmente é só mais um “cabide de emprego”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu pensei que o Meirelles tivesse perdido o bonde da Dilma. Mas aos 45 minitos do segundo tempo ele conseguiu fazer o gol. Agora já pode ficar tranquilo pelos próximos quatro anos. Ufa!... que alivio, não é Henrique?


Geraldo Nunes
São Bernardo - SP

Anônimo disse...

Essa tal de Autoridade Olímpica não passa de mais uma jogada para distribuir dinheiro entre os 'parceiros' de política. Dilma sabia que estava devendo algum lugar ao Henrique Meirelles e assim, deu esta posição que não passa de uma cabide não só para pendutar o chapéu do Meirelles, mas também para empregar muitos petistas.



Lourival Neves
Campo Grande - Rio