terça-feira, 15 de março de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064







A verdade como eles querem





Gerson Tavares




O ano começou esta semana. Até domingo foi carnaval e o ano do brasileiro começa na segunda-feira após os festejos de Momo. Ontem foi dia de ver o que está sendo motivo de especulação e logo de cara aparece diante dos nossos olhos, aquela velha estória que se diz chamar “Comissão Verdade”.

Como se isso fosse possível nos dias de hoje, quando os governantes vivem de plantar mentiras, eles querem que um grupo de pessoas, algumas delas nada recomendáveis, decidam o que foi ou não “justiça” no período em que o Brasil teve que passar por um governo militar, até para que tivéssemos “um pouco de ordem na casa”.

Mas enquanto a Dilma Rousseff em sua "gana" de castigar aqueles que fizeram com que muitos como ela fossem derrotados em suas atuações de guerrilha, tem gente de olho no resultado que poderá advir de tanta “raiva”.

Dilma tem como prioridade a criação da “Comissão Verdade”, como se isso fosse possível com o governo dominado por enganadores como esses petistas que até hoje nada fizeram que fosse digno de ser creditado como verdade. Mas a raivosa Dilma quer porque quer a comissão para punir aqueles que foram anistiados. Quer dizer, anistiados, mas que não são do lado dos “quadrilheiros”, pois desse lado estão ela e outros “camaradas”, mas os que estavam do lado da legalidade e que por ser a anistia “total e irrestrita”, também temos que considerar anistiados.

E agora chegou a vez das Forças Armadas tomarem posição contra essa mentira chamada “Comissão Verdade”. E deram início a reação com um documento elaborado pelo Exército, que tem total adesão da Aeronáutica e da Marinha e que no texto, os militares explicam o porquê desta posição. Eles argumentam que o Brasil hoje vive um outro momento histórico e que comissões como essas costumam ser criadas em momentos de transição política e que este não é o caso do país.

E os militares são muito felizes quando eles dizem que o argumento da “reconstrução da História” parece tão somente abrir uma ferida que não trará nenhum benefício ao país.

E é bom lembrar que quando os “guerrilheiros’ queriam a anistia, eles propuseram anistia total e irrestrita, mas depois que se firmaram, querem mudar a regra do jogo. Aliás, coisa bem própria dos covardes.

E por falar em covarde, quando será que a Dilma irá decretar a ditadura?

2 comentários:

Anônimo disse...

é verdade. a dilma tem todo o perfil de ditador. ela manda e não aceita que retruquem. ela é uma mistura de chavez e fidel, mas como não acredito que ela consiga enganar o povo por muito tempo, quem sabe se nós, estudantes deste imenso BRASIL, não vamos mais uma vez para as ruas para dar um jeito nisso?

pelo que leio e escuto dos mais velhos, o BRASIL nunca esteve tão mal de políticos como agora.

é hora do jovem dizer que não veio ao mundo para passear.

luiz carlos gonçalves da cruz
são josédos campos - são paulo

Anônimo disse...

ESTA COMISSÃO VERDADE JÁ COMEÇA COM UMA MENTIRA. NÃO DÁ PARA ENTENDER A PALAVRA 'VERDADE' QUANDO ELA É DITA POR ESSA TURMA DESTE GOVERNO QUE ESTÁ HOJE COMANDANDO O PAÍS.

E SE É PARA FALAR A VERDADE, DILMA É BANDIDA. NÃO INTERESSA SE FOI QUANDO ERA CONTRA OU AGORA A FAVOR DO GOVERNO.

BANDIDO É SEMPRE BANDIDO.

MANOEL GONÇALVES DANTAS
BELO HORIZONTE