quinta-feira, 17 de março de 2011



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442








Governo bloqueia compra de terras por estrangeiros


Mas os Sem Terra continuam invadindo



Os estrangeiros agora vão ter que prestar contas de seus bens. Pelo menos é o que o governo está tentando fazer ao decidir bloquear negócios de compra e fusão, por estrangeiros, de empresas brasileiras que detenham imóveis rurais no País.

Esse tipo de negócio estaria ocorrendo, segundo avaliação do Planalto, como uma forma de burlar restrições impostas no ano passado à compra e ao arrendamento de terras por investidores estrangeiros.

O bloqueio de novos negócios foi determinado em aviso encaminhado na terça-feira, pela Advocacia-Geral da União ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Este repassará a ordem às juntas comerciais: operações de mudança do controle acionário de empresas proprietárias de áreas rurais envolvendo estrangeiros não poderão ser formalizadas. A partir do aviso, operações eventualmente fechadas podem ser suspensas na Justiça.

Só que isso não vai diminuir a “fome” dos MST da vida. Já que em boa hora o estrangeiro não vai mais poder “comprar” as terras, vamos aproveitar e acabar com essa onde de invasões dos “sem terra”.

O governo que pague pela terra e depois divida em os ST, mas que não poderão vender. Só assim o assentamento será feito com dignidade.

Nenhum comentário: