segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem tem, tem medo





Tanto Obama como Dilma se acham donos do mundo



O esquema de segurança para o Obama é coisa de maluco. Qualquer coisa que se mova pode ser perigo iminente. Os funcionários do Palácio do Planalto e até ministros, ficaram atônitos com tanta parafernália. Helicópteros sobrevoando quase tocando hélices, atiradores de elite no topo de todos os prédios, todas as ruas fechadas, povo afastado, cães farejadores, artilharia antiaérea e tudo o mais para preservar a figura do Obama e sua família. O direito de ir e vir do cidadão perdeu o sentido e até uma jornalista que estava trabalhando teve uma maçã confiscada pelos truculentos seguranças, porque aquela “arma” poderia colocar em risco a vida da família Obama. Até ministros tinham que ser revistados e o Aloísio Mercadante achou aquilo tudo uma tremenda de uma palhaçada.

Mas esquece o Mercadante, que nas férias de Dilma Rousseff, no período de carnaval, quando a presidente escolheu a Base Aérea da Barreira Dio Inferno, em Natal, Rio Grande no Norte, ali também foi proibido, tanto para militares que ali são lotados, como para seus familiares e pessoas que sempre ali vão, de portar telefone celular e maquina fotográfica. Pelo mar, toda e qualquer pessoa ou embarcação não poderia se aproximar da base, que teve delimitada uma distancia de cinco quilômetros e o espaço aéreo controlado.

Muitos que criticam o Barack Obama por toda aquela segurança, falando que ele veio porque quis e que o povo não o chamou ao país e diferentemente de mim, aceitaram os exageros da Dilma.

Mas eu não perdôo Obama e muito menos Dilma. Se Obama veio porque quis, assim também a Dilma só é presidente porque quis, e quis muito.

Nenhum comentário: