sexta-feira, 18 de março de 2011

Inflação nunca mais






Até agora o Alexandre Tombini está prestigiado



Pelo que garante Dilma Rousseff em sua primeira entrevista após sua posse, a um jornal brasileiro que foi publicada ontem, nada irá tirar dos trilhos o "bonde" petista. Dilma afirmou que não permitirá o retorno da inflação no Brasil e foi categórica: “Eu não negocio com a inflação”.

Dilma falou que o governo mira o centro da meta de inflação, que é de 4,5% para este ano. “Eu não permitirei que a inflação volte ao Brasil. Não permitirei que a inflação volte sob qualquer circunstância”, assegurou a presidente. Dilma disse ter “certeza” que o país crescerá entre 4,5% e 5% neste ano. Também disse que o governo “cortará as unhas” dos gastos de custeio.

A presidente garantiu ainda que o Banco Central em seu governo será profissional e autônomo. “Eu não vejo o Tombini há um mês, não falo e não vejo. Não sei se estão tentando diminuir a importância desse BC, só porque não tem gente do mercado na sua diretoria”. Mas depois de desdenhar dos profissionais do mercado não descartou a entrada de profissionais que vierem do mercado para a instituição no futuro.

Pelo visto, o Henrique Meirelles não está com tanto prestígio como pensa.

Nenhum comentário: