quinta-feira, 31 de março de 2011

Doe Sangue e salve vidas Rua Frei Caneca, 8 – Centro Rio de Janeiro Tel 21 22999442




Não houve recuo em promessa de acabar com a pobreza



Dilma, a “picareta” do dia

Depois de passar uma campanha eleitoral inteirinha falando que iria erradicar a miséria que "já havia sido erradicada" pelo governo Lula, a presidente Dilma Rousseff agora diz que foi tudo “brincadeirinha”.

Mas como pegou mal a recuada repentina em sua posição Dilma tentou justificar na terça-feira, o porque admitiu que seu mandato pode não ser suficiente para erradicar a miséria no País, respondendo às críticas e às ironias à sua postura pela oposição. Em entrevista, após assegurar que "não houve recuo" em sua promessa de campanha de acabar com a miséria, a presidente Dilma declarou: "Nós vamos fazer um grande esforço nos meus quatro anos de governo para fazer a eliminação da pobreza, mas chega a um ponto que é o como o caso do programa Luz para Todos, que conseguimos atender os 12 milhões que não tinham luz elétrica que supúnhamos que era a população brasileira que viva no escuro e descobrimos que existiam mais 1,5 milhão".

De acordo com Dilma, a medida que o governo aprofunda no combate à pobreza, há uma certa "elasticidade" e completa o seu “raciocínio: "Ninguém pode prometer que a eliminação da pobreza é igual a zero. Você pode tender a isso (a zero) e apostar que você vai se aproximar do foco".

Só que para vencer as eleições ela havia colocado a questão entre as principais metas de seu governo. Tudo “picareta”!

Nenhum comentário: