terça-feira, 15 de março de 2011

São todos iguais




Hélio Costa fez “escola”



A falta de vergonha é uma tônica quando se fala em governo e desta vez é o governo do Estado de São Paulo, que tem usado os cargos a que tem direito nos conselhos de administração de empresas estatais para abrigar filiados do PSDB e quadros ligados ao partido.

Os honorários são pagos com recursos das empresas ou do erário estadual e servem como complemento salarial para secretários, assessores e colaboradores do Palácio dos Bandeirantes.

A lista de conselheiros das estatais paulistas revela ainda que, em diversos casos, não há nenhuma relação entre a formação profissional dos contemplados e a área de atuação das empresas. Entre esses “pilantras” há um cineasta no conselho da Dersa (estatal do setor rodoviário), uma ex-diretora de orquestra na Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e uma psicóloga e ex-diretora da Febem no Porto de São Sebastião. Há ainda jornalistas do Palácio dos Bandeirantes participando de reuniões técnicas de empresas de energia e de planejamento metropolitano.

Em termos de jornalistas, todos que entraram nessa se transformaram em “quadrilheiros”. Será que vai pintar mais um Hélio Costa?

Nenhum comentário: