quinta-feira, 17 de março de 2011

72% são contra volta da CPMF





Dilma está de olho grande na CPMF



Embora seja o sonho de governo da Dilma Rousseff a volta da CPMF, aquela “famigerada” Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, que seria e nunca foi para ajudar a financiar a saúde no país, está em julgamento popular e é desaprovada por 72% dos brasileiros. Isso foi o que indicou uma pesquisa feita pelo Ibope e que foi divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria.

Só 20% das pessoas aprovam a volta da cobrança e o restante não sabe ou não comentou. Se bem que esses 20% também não sabem o que foi perguntado, lógico. O levantamento mostrou que o conhecimento da população acerca do tributo ainda é reduzido. Dos que responderam a pesquisa, apenas 37% dos entrevistados sabiam responder o que é a CPMF. O questionamento só pode ser levado adiante após a explicação sobre do que se tratava a contribuição.

Mas entre os governadores a coisa é bem diferente. Eles sabem que o dinheiro não é para a Saúde, mas já pediram a volta do tributo ou a criação de uma contribuição semelhante para “financiar as despesas com a saúde da família”.

A presidente Dilma Rousseff já acenou positivamente e está doidinha para que venha logo essa “grana para gastança geral”.

Nenhum comentário: