quarta-feira, 23 de março de 2011



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442




Ministério para alocar outro aliado

Dilma não tem vergonha de criar cargos para seus cabos eleitorais


Ela já nem fica vermelha para fazer as coisas mais estapafúrdias possíveis e até impossíveis. E é neste contexto que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar na sexta-feira, os principais pontos da estrutura do Ministério das Micro e Pequenas Empresas. O governo vai aproveitar a solenidade de comemoração do registro de 1 milhão de empreendedores individuais no País para apresentar as diretrizes da nova pasta.

Neste ato, Dilma que agradar ao “chefinho” que está magoado por não ter sido convidado especial para o almoço com Obama e para tentar este agrado, ela vai marcar como êxito do governo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva o fato de formalização das atividades de pessoas que trabalham por conta própria.

Mas o que é certo nesse “rasga seda” é que serão adotadas medidas para transferir para um novo ministério a vinculação hoje existente entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Assim sendo, teremos mais um ministro e mais uma infinidade de funcionários para cuidar de uma “pequena parcela” de assuntos que até hoje foram muito bem cuidados pelo pessoal daquele ministério.

Isso é que é roubar o povo e ainda jogar pimenta nos olhos.

Nenhum comentário: