sexta-feira, 18 de março de 2011

Governo vai endurecer contra rádio e TV





Paulo Bernardo falou duro, mas não convenceu



Isso é pelo menos o que diz o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao afirmar que o governo vai endurecer a punição contra emissoras de TV e rádio que descumprirem a legislação sobre conteúdo de radiodifusão. "Não vamos fazer uma coisa radical, mas vamos fazer. Vai ser mais duro que hoje", afirmou o ministro, após audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

Paulo Bernardo afirmou que governo vai endurecer a punição contra emissoras de TV e rádio que descumprirem a lei. Segundo Bernardo, o governo tem apenas multado as empresas, que muitas vezes reincidem na infração por ser economicamente vantajoso. E este é o caso, por exemplo, de emissoras que extrapolam o limite de 25% de publicidade, ou que não cumprem a quota de 5% de conteúdo jornalístico diário. Bernardo afirmou que vai sugerir penalidades progressivas para as empresas e, em casos extremos, cassação da outorga, uma decisão que cabe, em última instância, ao Congresso.

Mas falar do conteúdo artistico, ético e moral do Big Brother ninguém fala. Uma aberração que ninguém do governo toma conhecimento.

Isto é uma vergonha!

Nenhum comentário: