sábado, 5 de março de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064







É carnaval





Gerson Tavares Adicionar imagem

Hoje começa o carnaval e eu que não sou de ferro vou dar uma parada nesse computador. Só volto a escrever na quarta-feira, mesmo assim só de passagem, porque voltar ao batente de verdade só na segunda-feira, dia 14. Afinal, nem só os políticos têm direito ao descanso.

Mas como vou parar todo esse tempo, mesmo sendo sábado de carnaval, eu quero lembrar a todos vocês o que essa “quadrilha” que comanda a política brasileira andou fazendo nos últimos dias.

Vamos lembrar só dois tópicos dos últimos acontecimentos para que você possa curtir o "Cordão da Bola Preta". Vamos lembrar que a presidente Dilma resolveu dar um basta naquele negócio de "gastança" e de imediato mandou o trabalhador para “aquele lugar” e aumento de salário que é bom, já era. Mas não se esqueceu de gastar com obras lá na Base Aérea da Barreira do Inferno, em Natal, para passar um carnaval com todo o conforto com familiares e amigos.

Não é nada, não é nada, mas foram oito milhões de reais que usaram para os melhoramentos nas instalações da Base Aérea. Até lembra o que foi feito lá em Guarujá para as férias do ex-presidente Lula lá no Forte, logo após sua saída da presidência.

Mas como só o trabalhador é culpado de tudo que acontece de ruim nesse Brasil de meu Deus, mesmo em ritmo de carnaval, enquanto os políticos podem fazer “sacanagem”, eles fazem. Vejam como agora eles resolveram atacar com as manobras para “montar” as Comissões. Em toda e qualquer comissão parlamentar sempre tem algum envolvido em “escândalo”. Eu já não sei se por pirraça ou se é por falta de gente honesta, só sei que em cada comissão pelo menos dois são “pedidos pela polícia”.

E aí ainda vem gente falar em democracia. Que democracia nós vivemos onde bandidos formam verdadeiras “quadrilhas” para roubar o povo que não tem a quem reclamar?

Mas também, reclamar como e com quem se ninguém escuta os reclamos de um povo que é obrigado a aceitar Paulo Maluf, um “procurado pela Interpol” como deputado e ainda ver que esse “corrupto de carteirinha” está fazendo parte de uma comissão que vai exatamente dizer como será a reforma política que irá acontecer no país?

Outras tantas “maracutaia” estão acontecendo nessa formação de quadrilhas, quer dizer, de comissões, como o João Paulo Cunha, um “mensaleiro de primeira hora” e que agora é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Que Justiça é essa? E o Valdemar da Costa Neto, que ao lado do Eduardo Azeredo, que também são “mensaleiros” e que estão dando “pitaco” na reforma política do país. O que fazer? Aliás, isso só mostra que não existe partido nem na situação nem na oposição neste país que não tenha “safardana”. Todos são corruptos, ladrões e vendilhões da Pátria.

Mas será que podemos chamar a isto de democracia? Para mim, nesta República tudo deixou de ser “hierarquia da democracia” para ser “hierarquia demoníaca”.

Mas hoje está começando o carnaval. Só espero que na segunda-feira depois do carnaval esse povo acorde, veja o que fez de errado nas eleições e comece a cobrar. Cobre só o seu direito e já vai ficar de bom tamanho. Se preciso for, vá para as ruas, pinte a cara e não se deixe manipular por algum “Lindberg da vida”. A união faz a força e já é hora de acordar.

Hoje é carnaval sim, mas é bom lembrar que o ano tem 365 dias para você viver. Liberte-se desta "pseuda democracia" que mais parece uma ditadura disfarçada e vote com consciência .

Um comentário:

Anônimo disse...

E para piorar, a Dilma ainda proibiu que as pessoas que tinham autorização para entrar na Base, deixassem a bateria do celular ou até o celular na guarita e quem portasse máquina fotografica fizesse igual.

Até parece que ela é alguma miss. Realmente ela quer é mandar.

Juliana Torres
Rio de Janeiro