quarta-feira, 9 de março de 2011

Collor inelegível






Fernando Collor, o “safardana” da semana






Já que começamos falando de política, aqui vai mais uma. Depois de estar com a corda toda no atual governo, assim como no governo Lula, agora pintou sujeira. O Ministério Público Eleitoral apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral pedindo que seja condenado com base na Lei da Ficha Limpa o senador Fernando Collor de Mello.

O MPE argumenta que houve manipulação do resultado de pesquisa eleitoral divulgada para as eleições de 2010. E assim, Collor deve ser considerado inelegível. Pelo menos é o que diz a Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível político condenado por abuso do poder econômico ou de autoridade e por uso indevido de veículos ou meios de comunicação social em beneficio de candidato ou partido.

E não é que o “instituto” de pesquisa que deu a vantagem que interessava ao Collor é de propriedade dele próprio. Sim, porque o GAPE, o “instituto” em causa, é de propriedade do grupo de comunicações da família Collor de Mello, que é proprietária do “Jornal Gazeta de Alagoas”, que publicou a pesquisa.

Mas é muito safado esse Collor.

Nenhum comentário: