sexta-feira, 25 de março de 2011

Alguém para explicar sobre fraude da TV Brasil



Franklin Martins está com o pescoço na guilhotina




A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, aprovou na quarta-feira, um convite para que a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, compareça à Casa para falar sobre uma fraude em um contrato da TV Brasil. Como é convidada, ela não é obrigada a comparecer. A comissão pretende realizar a audiência logo no início de abril.

O convite tem origem em um requerimento do líder do DEM, ACM Neto, da Bahia e sua intenção inicial era convocar a ministra Helena Chagas (Comunicação Social). Um acordo na comissão, porém, converteu a ideia em um convite à presidente da EBC.

Tudo isso foi originado após reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, onde foi revelado que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de fraude em um contrato da TV Brasil com a empresa Tecnet. Cláudio Martins, filho do ex-ministro Franklin Martins (Comunicação), é funcionário da empresa contratada. E-mails internos mostram que Franklin pediu "prioridade zero" para o caso.

Franklin foi um bom jornalista. Eu falei, foi, porque agora está criando o Cláudio como um tremendo "pilantra". E como dizem que quem sai aos seus não degenera, já tem gente dizendo que o menino é a cara do pai.

Nenhum comentário: