sexta-feira, 18 de março de 2011

Falação pública já era”
Operários começam a retirar material que serviria de montagem para palco na Cinelândia, no Centro do Rio - Foto: Carolina Lauriano


De repente e nada mais que de repente, tudo mudou para o domingo que vem. A estrutura de palco em que Obama faria discurso ao povão no Rio de janeiro foi retirada no Rio e somente telões e torres de som serão montados.

O material da estrutura do palco onde o presidente norte-americano Barack Obama faria um discurso na Cinelândia, no Centro do Rio, começou a ser retirada na manhã desta sexta-feira, após o anúncio de que o evento aberto foi cancelado. "A ordem foi retirar esse material", disse o encarregado pela montagem, Alexandre Dionísio Gomes.

Mas já estão posicionados próximo ao Theatro Municipal, três tanques do Exército. Mesmo com o discurso previsto para acontecer dentro da casa de espetáculos, os militares estão fazendo o treinamento do sistema de segurança de Obama. Segundo militares, haverá um treinamento com agentes americanos.

Mas segundo o gerente do “Amarelinho”, bar tradicional da Cinelândia, José Lourenço Lemos, a notificação para o fechamento do estabelecimento no domingo não havia chegado até a noite de ontem como era previsto. Mas os prejuízos já estão sendo contabilizados em virtude da falta de informação: "Estou confuso porque mandei cancelar alguns pedidos, agora não sei se volto a pedir ou deixo cancelado. Queria que eles comunicassem de uma maneira mais correta".

3 comentários:

Anônimo disse...

Até parece que alguém iria lá na Cinelândia para ouvir o que o Barack Obama tinha para dizer.

Quem aparecesse era mais pela farra. Até mesmo os convidados que irão amanhã ao Teatro Municipal, vão mais para aparecer, para falar 'eu ví o Obama'.

O negão só é uma novidade à mais para quem já teve um operário e agora tem uma sem profissão no governo.

Não quero saber de Obama, eu quero saber de um aumento de salário digno.

Gustavo Linhares - aposentado -
Santo André - SP

Anônimo disse...

Pelo visto, o governo americano resolveu acabar com a palhaçada do pronunciamento na rua no Rio de Janeiro porque eles têm medo de tudo. Lí que até uma maçã que estava na mão de uma moça foi tomada pela segurança.

Já pensaram? Alí poderia estar uma bomba.

Se é para tratar o povo brasileiro assim, para que veio aqui? o brasileiro é um povo ordeiro e acolhedor. Nós deviamos cobrar respeito.


Geralda Valle Fernandes
Brasília - DF

Anônimo disse...

Depois que eu ví o discurso do Obama no Municipal, entendi o por que do pronunciamento ter sido transferido da praça para o recinto fechado.

O que esse povinho tupiniquim iria entender daquele blablablá todo?

Melhor assim - o povo não foi torturado pela segurança e não ficou com cara de bobo depois do comício.


Norma Luz Costa
Barra da Tijuca - Rio