segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama faz visita rápida à Cidade de Deus

O presidente mostrou que tem intimidade com a bola



Começou cedo o domingo da família Obama e tudo teve início com o presidente norte-americano Barack Obama visitando a comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, onde passou pouco mais de 30 minutos. Obama chegou à sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) por volta de 11:20h e assistiu com a família uma apresentação de percussão e capoeira do grupo comandado pelo mestre Neri Ariri.

O presidente sua mulher Michelle Obama, as filhas, Malia e Sasha, foram recebidos pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade Eduardo Paes, com as primeiras damas do estado e do município. Além do governador e do prefeito estavam presentes o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon.

No embalo da percussão, o presidente e a primeira-dama mostraram interesse na apresentação. Já na capoeira, apenas Obama mostrou surpresa, já que a primeira-dama e as filhas haviam assistido uma outra apresentação na tarde de sábado em Brasília.

Diferentemente do esperado, Obama não visitou a UPP da comunidade. Mas bateu bola rapidamente com algumas crianças antes de deixar a favela. Chegou a ensaiar algumas embaixadinhas.

Mas para quem tem Pelé, Obama é perna-de-pau.

Nenhum comentário: