sexta-feira, 4 de março de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064


Vamos furunfar


Gerson Tavares

O governo Dilma Rousseff assumiu e foi logo avisando que é hora de parar com os gastos. Mas como a coisa é organizada, antes dela assumir os salários dela, do vice, dos parlamentares e de toda a “quadrilha” foi muito bem aquinhoado com o que restou de dinheiro no orçamento. Assim sendo, o aumento do salário mínimo foi “mínimo mesmo” e o povão ficou com aquela cara de “bunda” esperando o pão cair do céu.

E Dilma resolveu parar de gastar. Não há dinheiro, até porque “farinha pouca, meu pirão primeiro” e até o “imexível” PAC foi para o buraco. Mas até que aí não irá fazer muita diferença já que mesmo antes o PAC só tinha dinheiro para ser mandado para as contas nos “paraísos fiscais”. Muito pouco foi feito e o dinheiro “tomou Doril... sumiu!”.

Mas os cortes da Dilma são drásticos e até os “caças” da FAB não decolaram e o Nelson Jobim ainda tem muito que explicar para o Sarcozy. Mas como nada é tão drástico assim, a Dilma garantiu no programa “Mais Você”, da Ama Maria Braga, na TV Globo, que o programa “Bolsa Família”, este sim vai ter dinheiro a rodo.

Mas como a Dilma gosta de contrariar, ela resolveu que vai dar aumento no “Bolsa Família” exatamente para as mulheres que mais filhos coloquem no mundo. Dilma quer premiar as irresponsáveis que colocam, no mundo crianças que de futuro só têm as ruas para mendigar.

Realmente com esse pensamento a Dilma está na contramão do resto do mundo. Dilma neste caso, calada já estaria errada, mas falando, ela foi à catástrofe que não poderia cair sobre o povo.

Então Dilma resolve mandar a turma “furunfar” para nós, pobres trabalhadores, criarmos? Aí já é gozação de mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Enquanto o trabalhador luta todos os dias da semana, muitas vezes até aos domingos para ganhar esse salário de fome que é o 'mínimo' brasileiro, para essa turma é só deitar e transar, para ganhar mais um aumento no bolsa família.

Estamos no fim do mundo.

Kleber lopes
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

E por acaso o trabalhador que tiver muitos filhos vai ter aumento de salário? Não venham falar no salário família que não ajuda em nada.
Quem não trabalha está levando vantagem em tudo. Até nisso, porque enquanto o trabalhador está na luta, ele está só lá no chamego e fazendo filho. Se depois vira bandido, aí o povo sustenta no presídio.

Isso é uma sacanagem com o trabalhador.

Hilda Campos
Rio de Janeiro