sexta-feira, 25 de março de 2011


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442


Conselho de Ética instaura processo contra Jaqueline Roriz

Como já falei, “família que rouba unida, permanece unida”


Assim muito contra a vontade, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou na quarta-feira, processo disciplinar contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) que pode levar a sua cassação. Jaqueline foi flagrada em gravação de 2006, divulgada em primeira mão pelo portal estadão.com.br, recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

Pelo jeito a Jaqueline já dançou porque, promotor de justiça de carreira, o tucano Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, é relator do caso.

Sampaio tem um histórico de rigor em casos semelhantes. Ele já participou de dois processos contra parlamentares que tinham cometido crimes anteriores ao mandato, Hanna Garib e Pinheiro Landim e em ambos os casos houve investigação. Garib foi cassado e Landim renunciou.

Em 2006, Sampaio foi o responsável pelo relatório que levou à cassação de Pedro Corrêa dentro do escândalo do mensalão do PT. Na ocasião, ele recomendou a cassação do colega por ter encontrado prática de caixa dois. Jaqueline Roriz, em sua única manifestação sobre as imagens até agora, alegou justamente que o dinheiro recebido de Durval era para caixa dois de campanha.

A família Roriz não podia ter mais castigo que esse. Jaqueline vai seguindo os passos do "papai".

Nenhum comentário: