quinta-feira, 24 de março de 2011

Dilma critica Saúde de Lula

Em Manaus Dilma se encontra com mulheres e lança programa do câncer


Entre mulheres famosas, algumas delas que já passaram pela cirurgia de câncer de colo de útero ou de mama, Dilma Rousseff lançou um programa contra o câncer. Falou sobre os problemas que seu governo encontrou na Saúde e sem dar nomes acusou Lula e José Gomes Temporão pela situação de precariedade em que se encontram os hospitais e toda a estrutura de Saúde brasileiro.

Mas Dilma, como todo político, partiu para a autopromoção e soltou uma das maiores mentiras que já tive oportunidade de ouvir. “Eu quero que todas as mulheres tenham o tratamento que eu tive”.

Pelo amor de Deus, dona Dilma. A senhora se tratou em um dos maiores hospitais do Brasil, que é o Sírio e Libanês de São Paulo, com os maiores médicos da especialidade e com todo o conforto que alguém precisa para um tratamento como este. Não me venha com essa conversa fiada de que toda a mulher brasileira vai ter um tratamento como o seu.

Diga que gostaria, diga que sonha, diga que esta seria a sua vontade, mas que infelizmente não será possível. Pois se a senhora não sabe, o INCA, hospital referência no Rio de Janeiro, vem perdendo a qualidade a cada dia que passa. E isso dentro do seu governo também. Mas por alí, a senhora não passa nem na porta, não é verdade?

Não me venha com essas abobrinhas porque seu ministro, como o Temporão, também não vai fazer nada pelo pobre. E mais: não venha dizer que a CPMF faz falta porque ela nunca foi usada para a Saúde.

Aliás, só foi usada para a saúde financeira do pessoal que está com o governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você lembrou bem do INCA. Lá estamos vendo coisas do outro mundo, com pessoas morrendo por falta de cuidado. Existe falta de tudo.

Januário Nobre
Niterói - RJ