segunda-feira, 21 de março de 2011


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442




Obama soltou a voz no Municipal

Obama falou para uma plateia de cerca de duas mil pessoas no Theatro Municipal, no centro do Rio.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu discurso no Rio de Janeiro, onde falou para uma plateia de cerca de duas mil pessoas no Theatro Municipal, atribuiu os avanços recentes do Brasil ao amadurecimento da democracia. Barack defendeu na tarde deste domingo, a ampliação da parceria comercial entre os dois países, de olho nos projetos de infraestrutura para a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e na exploração pré-sal.

Elogiou as belezas da cidade, brincou com a paixão pelo futebol dos brasileiros, quando falou que não iria se estender muito em seu pronunciamento porque estava quase na hora do jogo do Vasco contra o Botafogo. Foi muito aplaudido em todas as referências que fazia ao Brasil. Não deixou, entretanto, de citar a crise no Oriente Médio e norte da África, assim como o terremoto que atingiu o Japão.

Foram autoridades, celebridades, jornalistas e representantes de entidades da sociedade civil e de movimentos pela igualdade racial que assistiram à fala do presidente americano e do lado de fora do teatro, algumas centenas de curiosos e manifestantes acompanharam a passagem do chefe de Estado pelo centro da cidade.

Exatamente às 15:18h, Obama encerrou seu discurso citando uma passagem de Paulo Coelho, um dos mais conhecidos escritores brasileiros. “Com a força do nosso amor e da nossa vontade nós podemos mudar nosso destino e de os destinos de outras pessoas”.

Mas o que ficou claro nisso tudo é que ele veio até aqui para dizer que “os Estados Unidos estão prontos para explorar vocês”.

Nenhum comentário: