terça-feira, 12 de abril de 2011

Trabalho degradante

Operário sem os equipamentos de segurança como cinto, capacete e luva Tamanho da fontetrabalha em telhado de casa

Desde o tempo de Lula que “Minha Casa, Minha Vida” era a menina dos olhos do governo. E com a Dilma Rousseff a coisa não mudou e foi exatamente este programa que virou o carro-chefe deste governo que acabou de fazer 100 dias de vida.


Mas para desespero de Dilma Rousseff, a imprensa vem mostrando que o programa “Minha Casa, Minha Vida” tem trabalhadores em condição degradante em São Paulo. Os trabalhadores enfrentam falta de salário e alojamentos precários no interior do Estado e isso foi muito bem mostrado pela reportagem de Silvio Navarro, que foi publicada no jornal “A Folha de São Paulo” ontem.


E para piorar a coisa, já foi anunciado um corte de R$ 5 bilhões no projeto “Minha Casa, Minha Vida”. O pior é que a Caixa Econômica Federal, responsável pelo “Minha Casa, Minha Vida”, e o Ministério do Planejamento, que gerencia o PAC, não comentaram os dados e nem querem se pronunciar.


Enquanto isso o povo fica esperando a casa sonhada.

Nenhum comentário: