segunda-feira, 11 de abril de 2011


Doe Sangue e salve vidas

Rua Frei Caneca, 8

Centro – Rio de Janeiro

Tel – 21 22999442

Intervenção na Vale preocupa



Dilma tem o perfil ditatorial, ou não?


Eu que pensava ser muito pessimista e via um certo ranço de ditadura na intervenção de Dilma Rousseff no caso do Roger Agnelli ser afastado da presidência da Vale, vi que pelo que vejo outros pensam com o mesmo pessimismo que eu e para o cientista político Leôncio Martins Rodrigues, que falando sobre os primeiros 100 dias de Dilma na Presidência, diz que tudo aponta na direção de uma maior independência em relação a Lula, ví que existe também nele um certo temor em relação ao caso Vale.

Sobre o caso da troca do presidente da Vale do Rio do Doce, Rodrigues observa indícios de intervencionismo estatal. “Do autoritarismo parece-me que não. Já no caso do intervencionismo estatal o caso da Vale assusta um pouco os que temem avanços do estatismo. Sistemas políticos de tipo totalitário estão associados ao estatismo, como mostram os casos do fascismo italiano e, especialmente, do nacional-socialismo alemão e do socialismo soviético. A favor da Dilma cumpre lembrar que ela herdou uma situação vinda do governo Lula”.

Pelo visto, Leôncio Martins é um pouco mais educado que eu, mas quanto ao resultado do raciocínio estamos no mesmo caminho. Dilma pode chegar muito breve a ser a nova ditadora da America Latina.

Nenhum comentário: