sexta-feira, 8 de abril de 2011


Seja Doador Voluntário de

Medula Óssea e Plaquetas

Praça da Cruz Vermelha, 23

Centro – Rio de Janeiro

Tel – 21 25066021 / 25066064



Mais uma vez a toga

Gerson Tavares

Depois que o desembargador Marcus Faver falou que os funcionários da Justiça do Piauí não podem trabalhar em horário de calor e por isso nunca poderá acontecer o horário integral na Justiça, a “peãozada” soltou a voz.

Como todos já devem ter notado, em qualquer parte do Brasil por onde tem prédio da Justiça, hoje está acontecendo uma grande obra para remodelação do “Palácio da Justiça”. Aliás, quando se fala “Palácio da Justiça”, pode até não ser muita justiça, mas “Palácio” não há a menor dúvida que é.

Por isso, lá mesmo no Piauí, diante do prédio da Justiça, temos uma grande obra do “Palácio da Justiça”. E foi nesta obra que um trabalhador que não teve medo, não procurando esconder nem o rosto e nem o nome, falou que ele trabalha ali na obra do “Palácio da Justiça”, e nunca sentiu tanto calor assim que não pudesse trabalhar. E é bom lembrar que Lúcio Xavier, este é o nome do operário, trabalha como vigia em um barraco de madeira sem ar-condicionado.

E para que Marcus Faver não passe por mentiroso, Lúcio falou a seguinte frase que mostra bem o que um cidadão brasileiro: “È quente mesmo, mas nunca fiquei doente por causa do calor”. Está é a verdade do Lúcio Xavier, um trabalhador brasileiro, “sim senhor”.

E aí senhor desembargador? Será que o senhor não quer o expediente integral para a Justiça por causa do calor ou porque o senhor acha que todo mundo do ramo é vagabundo?

Pode ir se explicando que nós queremos saber a sua verdade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que o desembargador estava falando à sério? Não posso acreditar que um desembargador fale uma coisa dessa. Se um dia o calor não permitir que as pessoas trabalhem, essa humanidade está falida.

Se bem que pelo que diz esse Faver, falida está a Justiça brasileira.

Nós, pessoas de bem, não merecemos essa covardia de um homem que tem o poder de dicisão.

Maria Lídia Camacho
Belo Horizonte - Minas

Anônimo disse...

O brasileiro já está cansado de políticos que dizem que o trabalhador é vagabundo, mas pelo jeito esses políticos só olham a área da Justiça para servir de exemplo.

Os vagabundos estão lá na parte de cima e agora vem esse desembargador assumir ser um deles.

Como você sempre diz, isso é uma vergonha

Hilda Campos
Botafogo - Rio

Anônimo disse...

Por que será que certos juízes são assim tão metidos a donos da verdade?

Nunca foram trabalhadores e ainda acham que trabalham muito.

Vai caçar trabalho e deixa de falar asneira, sue Faver.

HGB
Rio

Anônimo disse...

Em boa hora você falou sobre as obras dos Palácios de Justiça. No Rio de Janeiro é uma verdadeira afronta à população da cidade e até do estado o que vem acontecendo alí na Esplanada do Castelo.

As obras faraonicas que estão acontecendo no 'reduto da injustiça' é de assustar. Chegaram ao cúmulo de interromper o trânsito de algumas ruas no entorno do Palácio da Justiça para que tudo seja feito com o máximo cuidado e nada saia errado.

É um crime o que acontece por ali e agora ainda vem esse tal de Faver falar essas babozeiras. Todo mundo sabe que eles não são chegados ao trabaljho, mas assumir assim, também já é demais.

José Carlos Nascimento
Rio de Janeiro