segunda-feira, 25 de abril de 2011

Frase da Semana I

“Não peço dinheiro, primeiro, porque considero minha história uma vitória pessoal contra a ditadura. Não tenho sequela, nenhuma marca, não tenho pesadelo e durmo bem à noite. Segundo, não preciso desse dinheiro. Tenho um bom salário”.

Esta frase é do único condenado à morte da época da ditadura militar e que hoje é o juiz do Trabalho, Theodomiro Romeiro, explicando o porque recusou a “Bolsa Ditadura”.
Por incrível que pareça, o único condenado à morte naquele período de governo militar, é o único cidadão de bem entre todos aqueles que perderam a luta de 64. Os outros estão aí correndo atrás desta famigerada “Bolsa Ditadura” roubando do bolso do povo o dinheiro, coisa que este não quer. Ele só quer dar o exemplo que se eles entraram na luta, entraram para vencer ou perder e se perderam têm mais é que arcar com as consequências.


A anistia já foi um bom prêmio para quem não teve competência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Naturalmente que esse seu Theodomiro não está passando por um bobão entre todos esses que estão ganhando o dinheiro do povo com aquelas premiações por que não passam de derrotados.

O Brasil é assim. Um homem sério é um boboca e os outros são os espertos.

Fernanda Fernandes
Rio de Janeiro