sexta-feira, 15 de abril de 2011


Seja Doador Voluntário de Medula Óssea e Plaquetas

Praça da Cruz Vermelha, 23 Centro – Rio de Janeiro Tel – 21 25066021 / 25066064

“Tá tudo descontrolado”




Gerson Tavares

O Senado gastou “uma baba” na compra e na instalação do ponto eletrônico que iria inibir o abuso dos funcionários em burlarem o ponto. Antes eles iam até o Senado assinavam o ponto e voltavam da porta e até muitos nem iam lá, com algum colega metendo um “jamegão” qualquer para justificar a presença e ficava o dito pelo não dito.

Ponto eletrônico instalado, ponto eletrônico funcionando e funcionário continuando sua jornada de vagabundo. E procurando saber como tantos funcionários continuavam não trabalhando, fomos procurar ver como funciona a “mutreta”. E foi muito fácil descobrir, porque logo no primeiro dia da nova modalidade de “fiscalização”, 162 funcionários já estavam dispensados de registrar sua presença.

E aí falaram: “Mas são só 162. Coisa pouca". Só que antes desses 162, outros 1.060 já tinham esse privilégio de nunca ter que provar sua presença na Casa. E esse privilégio é concedido pelos membros da Mesa Diretora da Casa, que aprovaram regras para que funcionários façam “gazeta” oficialmente.

Partindo da própria Mesa Diretora o exemplo, nunca vamos ter um Senado sério. Já sabíamos que no plenário a coisa era de “trambique”, mas agora os senadores resolveram levar a bagunça para os seus gabinetes. E tudo começa pelo gabinete do presidente da Casa, José “Ribamar”, o “Marques de Macapá” que resolveu que os 26 funcionários do seu gabinete “estão dispensados do ponto”.

Isto é uma vergonha!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando o diretor do Senado que foi escolhido por Sarney comprou um ponto eletronico sofisticado, não foi para fazer a turma trabalhar e sim para levar algum na compra. Sabe que essa parafernália já custa caro normalmente. Com os acertos para os dividendos, deve ter custado os olhos da cara do povo, mas em compensação, as contas da turma do Sarney agradecem e muito.


Fernado José Ramos
Nova Iguaçu - Rio

Anônimo disse...

MAS O QUE ESPERAR DE UM SENADO QUE TEM UM SAFADO COMO O JOSÉ SARNEY COMO PRESIDENTE? ALÍ SÓ PODE ACONTECER SACANAGEM. SÃO TODOS UNS CANALHAS.

MAS TAMBÉM NÃO PENSEM QUE ISSO É PRIVILÉGIO DO SENADO, PORQUE NA CÂMARA, NA PRESIDÊNCIA E ATÉ NO JUDICIARIO, SÓ SE VÊ SACANAGEM.

ESTE PAÍS SÓ VAI TOMAR JEITO O DIA QUE TIVERMOS UMA REVOLUÇÃO DE CORTAR CABEÇA DE SAFADO. VAMOS TER MUITA MULA SEM CABEÇA, MAS AÍ ATÉ SERÁ POSSIVEL UM PAÍS SÉRIO.

VANDA CORTEZ
MESQUITA - RJ

Anônimo disse...

Por falar em Sarney... Não, deixa pra lá. Falar do Sarney é repetir tudo aquilo que já falaram... safado, ladrão, safado, pilantra, safado e por aí vai.

Sabe quando ele vai tomar jeito? Mas é nunquinha...

Justiniano Barros Silva
São Luiz - Maranhão

Anônimo disse...

Mas enquanto gente como o Sarney for alguma coisa importante neste Brasil, não vamos ter moralização no governo.

Mas como a culpa é do povo, só reclamando ao Papa.


Silvia Santos
São Paulo

Anônimo disse...

E o canalha do Sarney ainda se acha o melhor, Teve a coragem de dizer que pelo menos ele não liberou todos os funcionários de seu gabinete, do ponto.

É muito calhorda.


Gildete Valadão
São Luiz - MA