sexta-feira, 29 de abril de 2011

O perigo está do PAC



Lula durante visita às obras, em dezembro do ano passado




Foram apenas quinze quilômetros de extensão em obra do PAC que Lula visitou pouco antes de entregar o cargo a Dilma Rosseff. Obra pequena, mas o bastante para o túnel ligando os municípios de Mauriti (CE) e São José de Piranhas (PB), causar problemas. Os próprios operários que trabalham no local comunicaram que parte do teto ruiu. Mas como coisa feita pelo governo petista nunca causa transtorno, os construtores responsáveis pela obra tentavam abafar o caso e, segundo o jornalista Alex Gonçalves, do "Radar Sertanejo", fiscais não permitiram a entrada de jornalistas no local, num abafa total.

Mas como nem todo mundo tem o rabo preso, um operário contou que os trabalhadores ouviram um barulho e saíram correndo de dentro do túnel. Minutos depois, um bloco de pedras desabou em cima de algumas máquinas. Os operários reclamam da falta de segurança na obra. No fim da tarde da quarta-feira, a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional informou, em nota, que o deslizamento de solo na entrada do túnel ocorreu devido à “consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”.

Mas que caiu, caiu. Então por que negar? Medo de que? Será que o serviço está sendo negligenciado? Bem, como é obra do PT, tudo é possivel.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando o governo quer esconder acidente é sinal que alguma coisa tem de errado. Mas Também é só ver que é obra do PAC para ver que alguma coisa de errado existe.
Os PACs foram criados para a turma levantar dinheiro. Como fazer obra direito se o dinheiro é sempre desviado para outras coisas.
Mas tem gente que acredita.

Januário Belizário
Fortaleza

Anônimo disse...

Já notaram que tudo que tem a sigla do PAC sempre tem confusão.

Quando não é roubo, pode ser arranjo para dar nome a senador como foi na obra no morro da Providência aqui no Rio e acidentes que não são divulgados, como esse agora lá na transposição do São Francisco.

Mas o que mais acontece mesmo é aquele que enumerei em primeiro lugar que é o famoso roubo.

Como se rouba nesse governo.

Luiz Fernado Sá Jr
Barra da Tijuca

Anônimo disse...

PAC é coisa do capeta. Sempre acontece alguma coisa errada nas obras dessa 'bandeira petista'.

Parece que é coisa feita.

Hermenegildo Flores
Santo André

Anônimo disse...

Como se não bastasse a transposição do 'Velho Chico", essa obra do PAC ainda está causando perigo para os trabalhadores.

Tudo para no final, ficar tudo como antes. Tuneis sem uso e a falta d'água continuar.

O nordestino nasceu para sofrer e cantar sua miséria.

Jesuino Santos Silva
Sobral

Anônimo disse...

Este é um acidente que foi divulgado, mas muitos outros acontecem e ninguém fica sabendo.

Procurem saber o que acontece nessas obras do governo que são feitas sem o menor cuidado. PAC é sinonimo de desreswpeito ao trabalhador.

Geraldo Nunes
Recife

Anônimo disse...

E pensar que todos acreditavam no PAC. É tudo uma enganação. Este acidente no tunel lá nas obras da transposição do São Francisco é só mais um de tantos outros que acontecem e ficam por isso mesmo.

E as obras continuam devagar quase parando, mas o dinheiro saindo.

Esta foi uma grande descoberta desses petistas que só pensam na boquinha.

Salvador Tenório
Fortaleza