terça-feira, 26 de abril de 2011

Deputado quer ser o “todo poderoso”







Nazareno Fonteles está revoltado




Não faltava mais nada e agora por estar insatisfeito com o resultado de julgamentos de temas políticos e desconfiado com as últimas propostas do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso reagiu na tentativa de conter a atuação do Judiciário. E como ele é um desconhecido e precisa da oportunidade para aparecer, a reação mais explícita veio do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), que propôs uma mudança na Constituição que daria ao Congresso poder para sustar atos normativos do Poder Judiciário.

Para Fonteles, o Supremo está “violando a cláusula de separação dos Poderes”. Além da nova proposta, deputados tiram das gavetas projetos que podem constranger o Judiciário. As mais recentes decisões do STF, de alterar a aplicação da Lei Ficha Limpa e de definir qual suplente de deputado a Câmara deve dar posse, reacenderam a animosidade entre os dois Poderes.

Pois é neste item que ele estão calcando forte. “Ficha Limpa, mas é nunca!”

Um comentário:

Anônimo disse...

Ter a Justiça contra é sempre perigoso para o político e por isso esses deputados estão lutando para que a Justiça não tenha interferência nenhuma sobre o Congresso.
Quando eles, os deputados, falam que não pode ter interferência entre os Poderes, eles só estão livrando o seu, tirando da reta.

São muito espertos esses caras.

Hernani Cardoso Santos Neto
Jacarepaguá - Rio