sexta-feira, 22 de abril de 2011

Polícia Federal prende a promotora Deborah Guerner em Brasília






Deborah Guerner que o dia 6 de abril compareceu a uma reunião de julgamento no CNMP, em Brasília, agora dançou







Depois do passeio, um descanso em SPA Federal. Por isso a Polícia Federal prendeu na manhã de quarta-feira, a promotora Deborah Guerner e o marido, Jorge Guerner, ambos envolvidos em acusações de formação de quadrilha, corrupção ativa e quebra de sigilo funcional no escândalo da "Caixa de Pandora". Os dois desembarcavam no Aeroporto de Brasília depois de uma viagem à Itália e, na chegada, foram surpreendidos pela ordem de prisão.


A Justiça Federal expediu o mandado de prisão por considerar que, mesmo depois de iniciado o processo, Deborah e o marido continuaram a “delinquir”. Pesam contra os dois a acusação de produção de provas falsas, como atestados médicos, para prejudicar as investigações.


O relator do processo, conselheiro Luiz Moreira, proferiu o seu voto pela demissão do ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e de Deborah pelos crimes de violação de sigilo funcional, recebimento de propina e tentativa de achaque ao ex-governador José Roberto Arruda. Eles foram denunciados originalmente pelo ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção desmantelado em novembro de 2009 pela Caixa de Pandora.


Neste caso, o ditado é diferente: “Ladrão que rouba ladrão acaba preso junto”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este é só mais um caso de 'gente do ramo' fazendo uso de suas prerrogativas para roubar o povo. Esta ladra, nada mais é que uma imagem do espelho da corrupção que é a Política e a Justiça do Brasil.

Eles se acham acima de qualquer suspeita e assim vão roubando tudo que encontram pela frente. Mas não tenha dúvida que ela presa, logo alí na esquina, outro estará fazendo o mesmo.

É o Brasil da impunidade.

Orlando Moreira
Nova Goiânia - GO

Anônimo disse...

Essa senhora é só mais uma autoridade que sabe que nada poderá acontecer de mal.

Assim como políticos e juises fazem mil tramoias e nada acontece, essa Deborah também logo estará no esquecimento e ela ainda armar outras por aí.

É só esperar para ver.

José Luiz Lins
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Mas também, com os exemplos que vêm de cima, o que esperar dessa turma da Justiça? Enquanto Política e Justiça tiver suas regalias e facilidades, vamos ter todo dia alguém fazendo o que não deve.

E pior, eles devem, mas não temem por castigos.

Hilda Campos
Rio de Janeiro