terça-feira, 12 de abril de 2011

Doe Sangue e salve vidas. Rua Frei Caneca, 8

Centro – Rio de Janeiro - Tel – 21 22999442




José Rainha volta a atacar





José Rainha sabe ganhar dinheiro







Enquanto boatos estão circulando, dando conta que não tem mais “sem terra” para fazer invasões, nas regiões de Paranapanena, Alta Paulista e Araçatuba, sobe para 36 o número de fazendas invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Na região do oeste do Estado de São Paulo, desde a madrugada de sábado, pelo menos seis áreas foram invadidas até a manhã do domingo. As ações fazem parte do "abril vermelho", a jornada de lutas do movimento.


Os militantes, liderados pelo dissidente José Rainha Júnior, reivindicam a retomada da reforma agrária na região, com a criação de assentamentos para seis mil famílias que estão em acampamentos. Querem ainda que o governo estadual apresse a obtenção da posse de uma área de 92,6 mil hectares considerada devoluta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Pontal.


As terras de duas usinas de açúcar e álcool do grupo Odebrecht instaladas em parte dessa área, converteram-se no principal alvo do movimento. Seis fazendas do grupo - Copacabana, Galpão de Zinco, Timburi, Lago Azul, São José e Pontal Agropecuária - foram invadidas em Teodoro Sampaio.


E assim, sob comando de José Rainha, os “sem terra” estão invadindo fazendas produtivas, já que ninguém é bobo para entrar em terra para arar e plantar. Eles querem moleza.

Nenhum comentário: