quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amigo, amigo, negociatas à parte





Hélio Costa quer beneficiar amigo


Hélio Costa já tinha tudo preparado, mas a Justiça determinou o bloqueio de R$ 158,4 milhões que seriam pagos à empresa VT UM Produções, do Rio de Janeiro, em decorrência de acordo extrajudicial supostamente irregular lesivo ao patrimônio da Telebrás. Em decisão liminar, o juiz Antônio Corrêa, titular da 9.ª Vara Federal de Brasília, mandou bloquear todos os créditos tributários devidos pela estatal como parte do pagamento, em um acerto feito em 2006.

Este acordo “entre amigos” deu prejuízo estimado em pelo menos R$ 169 milhões aos cofres públicos. A VT UM pertence ao empresário Uajdi Menezes Moreira, amigo de mais de 30 anos do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, a quem a Telebrás era subordinada na época em que foi firmado o acerto. Costa abriu mão de recorrer à Advocacia-Geral da União (AGU) e de acionar os meios possíveis para abortar o negócio, como era seu dever de ofício.

Hélio Costa conhece Uajdi desde os tempos em que trabalharam juntos na Rede Globo, mas diz que não teve nenhuma interferência no processo e afirmou que agora o assunto passa a ser uma questão estritamente de Justiça e que não cabe a ele comentar.

Mas que Hélio e Uajdi são velhos parceiros em "negócios", isso é sabido por todos.

Nenhum comentário: