segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dilma se diz Tiradentes




Gerson Tavares



Quando Dilma esteve neste dia 21 de abril em Minas Gerais para as solenidades que aconteceram na cidade de Ouro Preto em homenagem aos Inconfidentes, ninguém poderia, nem de longe, pensar que ela iria se colocar lado a lado ao homenageado, Joaquim José. Mas não deu outra e a Dilma, confundindo história do Brasil com estória de bandido e mocinho, falou que assim como os “inconfidentes”, os “guerrilheiros de 64”, aqueles mesmo que cometeram assaltos, sequestros e mortes, também são heróis brasileiros.

A presidente, em um momento de total insanidade, traçou um paralelo em seu discurso, entre a luta dos inconfidentes mineiros que lutavam para dar um basta na rapina lusa e aquele grupo do qual ela tomou parte e que combatiam os militares que haviam feito um contragolpe para que não fosse implantada no país uma ditadura com ideais marxistas e que nos levariam a condição de filial de Cuba e quem sabe, da União Soviética.

Dilma falou que “brasileiros como ela, que sofreram na pele os efeitos da privação da liberdade, sabem o quanto a democracia institucional faz falta quando desaparece”. Mas só que Dilma não falou que tudo aquilo, só aconteceu pelas atitudes nada democráticas que ela e seus companheiros “camaradas” tomavam.

Dilma incluir-se entre os Inconfidentes chega à beira da demência. Ela não pode estar sã para ter essas alucinações. Será que Dilma não tem conhecimento que os inconfidentes só tomaram aquelas atitudes por estavam se sentindo “roubados’ pela Coroa Portuguesa? Será que ela fala de história e não sabe a diferença da estória? Dilma, não custar tentar colocar em sua cabeça, que aquilo que é história, nada tem a ver com a estória que vocês tentaram viver. Na Conjuração Mineira, o que aconteceu foi um movimento social da elite contra o domínio dos portugueses e aos altos impostos que eram cobrados à Colônia brasileira. Já o movimento de guerrilheiros da década de 60, nunca teve como objetivo derrubar ditadura militar, mas sim implantar uma Ditadura Sindicalista Comunista. E você sabe muito bem disso. E não me venha com estórinhas.

Você melhor que ninguém sabe que se os militares da época não tivessem pulado na frente, em março de 64, os ditadores, travestidos de democratas, em um país de povo miserável e com pouca instrução, logo estariam tomando o governo para fazer todas as mazelas que, aliás, hoje vocês fazem.

Este Brasil de hoje, só ainda resiste aos desmandos, porque em 64 os militares eram fortes e não se deixavam comandar por meia dúzia de civis que até hoje se dizem de esquerda, mas o que são mesmo é aproveitadores.

Dilma, não confunda a cabeça das crianças de hoje em dia. Você já conseguiu chegar onde nunca pensou um dia e chegou sem precisar golpe. Por tanto, já que não dá para acabar com as mentiras, tente, pelo menos enquanto estiver no cargo, fingir que hoje você é democrata.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Dilma, ao se achar na importância de Tiradentes, mostrou que não tem noção dos malefícios que já causou ao Brasil.
Passamos tantos anos de governo militar porque ela e sua quadrilha fezeram tantas barbaridades na ganancia de um dia transformar esse Brasil em mais uma ditadura.
Ela não tem noção daquilo que é viver em uma ditadura.
Só que agora, se o brasileiro der bobeira, ela arma um esquema e aí ela vira o ditador.

Vivaldo Michaelles Losna
Teixeira - Minas

Anônimo disse...

E pensar que um dia ela sequestrou e fez assaltos. Agora se compara a Tiradentes.

Pobre Brasil. Esses são os políticos de hoje. Bandidos travestidos de defensores da Pátria.

Maria Vitória de Vasconcelos
Miraí - Minas