terça-feira, 12 de abril de 2011


Seja Doador Voluntário de

Medula Óssea e Plaquetas

Praça da Cruz Vermelha, 23

Centro – Rio de Janeiro

Tel – 21 25066021 / 25066064


Existem leis e leis




Gerson Tavares


Os governantes teimam em avacalhar com a Constituição e todo dia tem mais uma “coisinha” que eles arranjam para dizer que a Carta Magna do país não vale nada. Agora mesmo no Rio de Janeiro estamos vendo o governador preparar uma “lei” que vai dar muita dor de cabeça.

Segundo o governo do Rio, está proibido o uso de celular no interior das casas bancarias. É isso mesmo, Sérgio Cabral não quer mais saber de ninguém usando o celular no interior dos bancos. Se alguém tiver alguma dúvida, na hora de depositar, pagar, receber ou retirar dinheiro no caixa, está literalmente “funicado”.

Tudo isso porque ele não quer que algum bandido que esteja dentro do bando ligue para o parceiro que está na rua e diga que alguém, com roupa tal e outra coisas mais, está saindo com dinheiro e assim irá “acabar” com a “saidinha de banco”, um roubo muito em voga hoje e sempre.

Só esquece o Sérgio Cabral que antes mesmo da era celular isso já acontecia e não é proibindo o celular e sim colocando polícia para trabalhar nas ruas, como antigamente existiam as duplas muito bem apelidadas de Cosme e Damião e que evitavam esses ataques.

Eu já me imagino no interior da casa bancaria, o meu celular tocando e eu atendendo numa boa. Não vai ser um guarda de banco que vai me proibir de atenter o “meu” telefone. Desde quando ele tem autoridade para dizer o que eu posso ou nmão fazer?

Já basta aquela mania feia que eles têm de bloquear as portas giratórias quando alguém que eles acham que tem cara de bandido, vai entrar. É aquele Deus nos acuda para aquele pobre coitado entrar no banco. Já teve gente que ficou de cueca na porta do banco e lógico, depois o banco teve que pagar por danos morais, só que o vexame não tem preço.

Mas agora o debilóide do Sérgio Cabral quer dar esse poder aos despreparados “policiais do Cabral” e mais uma vez vamos ter que mostrar a esses políticos quem manda no país.

Mas também, por que o eleitor não mostra isso nas urnas?

3 comentários:

Anônimo disse...

O Cabral fala do celular como se tudo que está acontecendo fosse culpa do aparelho. Saidinha de banco existe desde que me entendo por gente, mas pelo que dizem, bem antes já tinha ladrão até de 'colchão'.

O uso do meu celular quem decide sou eu.

Luiz Carlos Santos
Barra da Tijuca - Rio

Anônimo disse...

Só mesmo na cabeça de um Cabral poderia sair essa de proibir celular dentro de banco. Desde o tempo do meu avô que a saidinha de banco existe e se eu não me engano, naquela época não existia celular.

Esse Cabral faz qualquer coisa para aparecer.

Kelly Danúbio
Botafogo

Anônimo disse...

Acho que vc está mal informado:


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou ontem o veto do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao projeto de lei que proíbe o uso de celulares no interior de agências bancárias no Estado.