terça-feira, 19 de abril de 2011

Aí é que mora o perigo!








Lula brinda sua ideia de exportar Bolsa Família para África





Não faltava mais nada, mas agora o Lula que se acha dono do mundo, vendo que os “sem terra” invadem as terras aqui pelas terra tupiniquins, resolveu que vai invadir terra alheia.

Cismou que vai levar a “Bolsa Família” para a África e quer chegar lá com “bolsas” para dar e vender. Diz ele que irá exportar o modelo de programas sociais do Brasil para países da África, continente que vai ser uma das ênfases de seu futuro instituto. A "exportação" dos programas, segundo anunciou Lula durante sua viagem à Europa na semana passada, vai começar por países de língua portuguesa. A ênfase será em projetos de agricultura familiar de microcrédito e programas como o Bolsa Família.

Mesmo sem ter sinal verde, Lula já pensa o que poderá render para ele a exportação do projeto nos países africanos.

"Tem que ser com muito cuidado, porque eu também não posso chegar lá com o pacote pronto e achar que pode ter resultado. A gente só abre a geladeira na casa dos outros depois que pedir para o dono. E se for educado não abre. Então não posso chegar com políticas prontas. Quero discutir com eles como nós fizemos para ver se há a possibilidade de fazermos nesses programas que deram certo no Brasil".

Mas antes de tudo é bom que ele explique quem irá bancar tudo isso. O dinheiro não cai do céu e nem é tão fácil em outras terras como por aqui, na terra de ninguém.

Mas por tudo que ele demonstra, só falta ele chegar por lá, mandar o mandatário do país levantar da cadeira, sentar e começar a dar ordens.

Mas é muito do folgado esse “cara”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que os 'mano' de lá não querem ficar com ele? Seria uma boa pra gente e pra ele até podia servir de 'arranjo' para mesinha de sala.


Turma da Lapa
São Paulo