terça-feira, 26 de abril de 2011

Só Lula e Olívio Dutra escaparam de problemas à frente do partido



Lula é um ser sobrenatural




Ser presidente do PT, o partido que há nove anos comanda o País e que tem a maior bancada da Câmara, é uma aposta que tem se revelado perigosa. Não dá para falar em maldição do cargo, porque a palavra não se enquadra bem na política, uma atividade que vive das circunstâncias do momento e da força de que dispõem seus líderes. Mas as estatísticas são desfavoráveis aos dirigentes petistas.

Desde que o partido foi fundado, em fevereiro de 1980, já passaram pelo comando sete presidentes efetivos e dois interinos. Dos sete efetivos, só Luiz Inácio da Silva, que mantém o título de presidente de honra do partido, e Olívio Dutra não tiveram algum tipo de problema. Mesmo assim, Olívio Dutra hoje vive no ostracismo.

É nisso que dá fundarem partidos sem estrutura política. PT é só mais um partido que, mesmo chegando o governo do país, não existe. E digo mais, se ele sobrevive é simplesmente porque tem um extraterrestre, chamado Lula, no quadro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em um partido tão pequeno, só mesmo Lula tem lugar cativo. Nem o Dutra tem nome preservado. Lula é o dono e por isso ninguém mexe com ele, mas os outros, é só o Lula dar um sinal que dança.

Justino Franco
São Bernardo - SP

Anônimo disse...

Partido que foi criado por pessoas sem nenhuma formação só podia dar nisso. E o Lula só não teve problemas porque ele é que o manda. Mas vejam o Dutra, até não tem problema, mas também não tem prestígio.

É um partido que só está tranquilo porque vem ganhando, mas na hora que perder a primeira, vai para o buraco.


Kelson Marques
Santo André - SP

Anônimo disse...

O PT só existe porque tem o Lula. Só por isso ele é respeitado. Se um partido só tem um cara, se esse cara não estiver acima de tudo, o que vai acontecer?

O resto é resto mesmo.

Giovani Franco
Diadema - SP