terça-feira, 26 de abril de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 215066021 / 25066064







As duas caras de Eduardo Paes





Gerson Tavares



Eu até havia esquecido que um dia o Eduardo Paes tinha ocupado uma cadeira no plenário da Câmara Federal. Tão insignificante que ele foi, fiquei intrigado quando ouvi no programa Roda Viva, da TV Cultura, que ele foi relator adjunto da CPI dos Correios no ano de 2005. Mas aí é à hora de recorrer à memória e realmente dar o braço a torcer. Mas voltando ao programa Roda Viva, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que hoje é um aliado do PT, de Lula e de Dilma, não teve como não reafirmar, ao ser perguntado no programa, a existência do mensalão naquela ocasião em que foi relator.

E foi até bem claro, mas lógico, com grande constrangimento: “Aquilo que a CPI investigou e que está colocado no relatório eu afirmo e reafirmo”. Esta foi à afirmação mais doida que ele já fez na vida, mas diante das evidencias de suas atitudes de 2005, não tinha como voltar atrás, já que foi um dos que apontou o uso de recursos públicos do Banco do Brasil, por meio do fundo Visanet, para pagar o mensalão.

E como aconteceram os questionamentos por ele ter migrado de corpo e alma para o lado da base lulista, ele “tirou o corpo fora” e usou do ataque para fugir não só do ataque dos entrevistadores, mas também daquilo que poderá vir por ai do lado dos seus novos “amigos de infância”.

Dizendo que “o nome não importa e que aquele fato podia ser chamado de mensalão, semanalão, quinzenadão”, ele, que é muito esperto, tratou de falar que nunca teve nada contra o presidente Lula enquanto deputado pelo PSDB. Só que naquela época ele sempre disse que seria impossível Lula não ter conhecimento do esquema, mas hoje, bem mais “companheiro”, diz que não há como um presidente saber tudo que acontece em seu governo.

E assim ficou provado que o político não tem lado para ficar e sim, tem hora para estar. Estar do lado sério ou do lado errado, desde que não seja ao lado do povo.

Este é o Eduardo Paes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Assim como o Eduardo, muitos que estão aí já foram contra, mas com os acertos tudo se acomoda.

Político é assim, ou está com quem vence ou é o vencedor. Todos uns covardes.

Manoel Cardoso Chaves
Belo Horizonte

Anônimo disse...

O Eduardo Paes sempre foi 'Maria vai com as outras'. Naquela época ele sabia que não dava para ser a favor dos petistas, mas agora, que ele precisa, ele e PT desde garotinho. E se preciso for, veste até a camisa.

Hildebrando Marins
Barra Mansa

Anônimo disse...

Eduardo Paes não é pior que nenhum outro político, mas melhor é claro que nunca. Quanto a ser duas caras, uma quando garantiu que Lula sabia do mensalão e depois de aliado falar que presidente não sabe de tudo que acontece, é próprio de politiqueiro fazer essas declarações.

Mas enfim, Paes não é diferente de ninguém.

Vilma lacerda
Barra da Tijuca