sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aécio Neves ataca governo petista




Aécio em tribuna do Senado não alivia





Foi seu primeiro pronunciamento, mas Aécio já disse que não veio de brincadeira. Em um discurso que era aguardado no Senado, Aécio Neves fez a sua estréia no plenário com balanço crítico dos primeiros 100 dias de governo Dilma e também dos oito anos de governo Lula. Abriu sua fala lembrando seu perfil conciliador e para deixar bem clara a sua posição falou: “Não confundo agressividade com firmeza”.

E foi assim que o senador mineiro do PSDB destacou a importância do papel da oposição, que, para ele, tem três pilares: “coragem, responsabilidade e ética”. Em ataque direto ao governo Lula, Aécio afirmou: “Ao contrário de que alguns querem fazer crer, o País não nasceu ontem”. “Sempre que precisou escolher entre os interesses do Brasil e a conveniência do partido, o PT escolheu o PT”, afirmou o tucano.

Aécio fez um resgate do governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e buscando o tom certo, reconheceu avanços realizados pelo governo do PT e projetou possibilidades de conversas entre situação e oposição. ”Estarei como homem do diálogo, como sempre fui, que não teme o enfrentamento e o debate nem as oportunidades de convergência”, disse Aécio. E o que mais chamou a atenção de todos foi a presença um correligionário inesperado: o ex-senador José Serra, a quem fez menção e que estava no plenário.

Dilma já deve estar incomodada com o que pode vir pela frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para quem achava que o Aécio Neves ia só fazer figuração no Senado, ele já disse a que veio. Com a tranquilidade de quem sabe do riscado, ele puxou a orelha até da presidente da República e mostrou que o passado com FHC é ainda hoje o presente das finanças do país.

O perigo é que petista não deixa para amanhã o que pode 'surrupiar' hoje e assim sendo, quando a hora da despedida chegar, os cofres estarão vazios.

Salve a oposição consciente de Aécio Neves, o digno representante do Tancredo.


Gustavo Serpa
Belo Horizonte