segunda-feira, 7 de abril de 2008

Oposição quer criar uma CPI independente no Senado

O presidente do senado, Garibaldi Alves, não apóia comissão exclusiva




BRASÍLIA – A queda-de-braço entre governo e oposição em torno dos cartões corporativos continua. Depois de ver derrubada todas as alternativas lançadas para incomodar o Palácio do Planalto na CPMI dos Cartões, a oposição espera a criação, hoje, de uma CPI dos Cartões exclusiva do Senado.
Só assim, tucanos e democratas acreditam conseguir o apoio da maioria para começar a analisar a origem do dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e avançar nas investigações do mau uso dos cartões e das contas tipo B. A iniciativa para a formação de uma nova comissão de inquérito, no entanto, não conta com o aval do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Para o presidente do Senado, o melhor a ser feito é uma apreciação de requerimentos que permita uma investigação mais consistente, por meio de consenso. Outra expectativa está na Comissão de Infra-estrutura. Senadores aguardam a resposta de quando “mãe” Dilma irá à comissão falar sobre o PAC. Mas como sempre, os senadores poderão questioná-la sobre qualquer assunto, mas a ministra não será obrigada a responder.

Nenhum comentário: