terça-feira, 28 de outubro de 2008



Troca de favores para garantir comando da Câmara




Michel Temer vai negociar a presidência da Câmara



SÃO PAULO – Acaba uma negociação e logo começa outra. O presidente nacional do PMDB e candidato do partido à presidência da Câmara, deputado Michel Temer (SP), pediu explicações à bancada peemedebista do Senado, para que fique bem clara a movimentação para lançar candidato próprio a presidente da Casa. Temer teria sido pressionado por líderes e dirigentes petistas, que não aceitam que o PT fique fora do comando do Congresso. Estas são as informações que foram divulgadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Michel Temer, que sentiu a pressão do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e ainda do líder do partido, deputado Maurício Rands (PE), e com medo de perder o apoio petista na eleição da Câmara, marcou uma reunião com os senadores da legenda. Mas pelo que se tem notícia, os peemedebistas teriam mandado um recado para MIchel, de que ele não teria uma declaração oficial de que a sigla não vai ter candidato próprio no Senado.

Ainda de acordo com o Estadão, a bancada do PMDB acredita que um presidente do PT no Senado enfrentaria problemas, já que o partido é apenas a quarta força na Casa, atrás do próprio PMDB, do DEM e do PSDB e inclusive, esses dois partidos são contra um petista no comando do Senado.

O jornal afirma ainda que os dois partidos assinaram um acordo para a sucessão de Arlindo Chinaglia (SP) no comando da Câmara. Contudo, nesse documento não está incluído um acordo para o Senado, acordo que seria considerado implícito pelos petistas.

Nenhum comentário: