terça-feira, 28 de outubro de 2008

MUNDO
Obama em perigo





Daniel Cowart, de 20 anos, um dos acusados
de tramar contra a vida de Obama



WASHINGTON – Ontem foi dia de alarme geral. O governo dos Estados Unidos informou que desarticulou uma conspiração de neonazistas, que planejavam os assassinatos do candidato democrata à Presidência americana, Barack Obama, e de mais 102 afro-americanos no Mississippi. O complô foi desmantelado por agentes do Escritório para Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.

Em gravações liberadas por uma corte distrital em Jackson, no Tennessee, agentes federais disseram que desmantelaram planos para o roubo de uma loja de armas, ao qual se seguiria uma matança em uma escola secundária cuja maioria dos alunos são afro-americanos. Os agentes afirmam que os neonazistas, dois homens já detidos sem direito a fiança, não identificaram qual escola seria o alvo. Em seguida, eles sairiam do local de automóvel para fazer chacinas em vários Estados. O crime seria finalizado com o assassinato de Obama.

Jim Cavanaugh, agente especial do ATF em Nashville, disse que os dois homens planejavam matar a tiros 88 afro-americanos e depois decapitar outros 14. Os números 88 e 14 são simbólicos na comunidade que defende a “supremacia branca” nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: