segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Até a eleição foi fácil. Agora é que
“a porca torce o rabo”



Gerson Tavares


Muitos candidatos a prefeito nestas eleições que ontem teve o seu segundo turno, fizeram uma campanha voltada ao convencimento do eleitor que ele, candidato, poderia ser beneficiado, se eleito, pela ligação com o presidente da República. “Somos parceiros” e vamos governar o município com dinheiro do governo federal. Aqui no Estado do Rio de Janeiro mesmo, Lindberg Farias em Nova Iguaçu e Eduardo Paes na capital, sempre falaramu que eles tinham o apoio de Lula.

Mas e agora? Eles se elegeram com promessas que não faltaria dinheiro para as obras, porque o Lula iria “pagar as contas”. E eu pergunto: como estarão se sentindo, agora que a eleição passou, com essa quebradeira mundial? Ela já vinha acontecendo há algum tempo, mas quem precisa de voto não pode nem pensar, o que dirá falar do problema. Era a hora do “engana bobo” e nada poderia dar errado. Mas e agora?

Lula descobriu que a crise chegou e já está perdendo noite de sono. Afinal, não foi preciso atravessar o Atlântico para a crise bater na porta brasileira. Os bancos vão pedir dinheiro e ele vai ter que dar e com isso, não vamos ter PAC que vá agüentar. Mas ainda tinha gente que acreditava no milagre e a distribuição de verba iria ser fácil.

Ontem, logo depois da decretação do resultado na cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes ainda falou que dedicava a vitória ao governador e ao presidente e que a prefeitura do Rio, a partir agora terá um trabalho de parceria com o governo do estado e o governo federal.

Eduardo Paes elogiou o empenho do presidente Luiz Inácio da Silva em torno de sua candidatura, dizendo que Lula foi um parceiro na campanha. Agora você precisa saber Eduardo, se ele vai poder ser o mesmo parceiro em seu governo.

Nenhum comentário: