quarta-feira, 15 de outubro de 2008



Família de Leonel Brizola reage contra anistia




Neto de Leonel Brizola diz que
seu avô nunca pediu reparação pecuniária



RIO – Parentes de Leonel Brizola estão questionando a legitimidade de autora do pedido de anistiado político post-mortem, que foi concedido a pedido de Marília Guilhermina Pinheiro.
Seu filho mais velho, José Vicente Brizola, questiona a legitimidade de Marília e disse que ela nunca teve uma união estável com o pai. “Marília nunca foi companheira de meu pai. Foi uma namorada a mais dele após a morte de minha mãe, única esposa na vida dele. Não há nada que prove que ela, a Marília teve relação mais séria com ele. Estamos indignados”, disse José Vicente.

Já o deputado federal Brizola Neto (PDT), disse que Marília foi namorada do seu avô, mas que era muito raro ser vista em público com ele. “Causou constrangimento na família esse pedido. Meu avô jamais pediu qualquer reparação pecuniária. Para ele, sua anistia veio nas urnas. E sua única mulher foi minha avó. A Marília foi namorada e só esporadicamente ele a apresentava a algumas pessoas”, declarou Brizola Neto.
Mas a Marília Guilhermina deu uma de “companheira do ex-deputado federal Leonel Brizola” e já em um ato de 2005 conseguiu com o ainda presidente da Câmara, João Paulo Cunha, passar a receber metade da pensão de ex-parlamentar. E ela que não é boba nem nada, sabendo que a hora é essa, pediu e levou também a famigerada “Bolsa Ditadura”.

Nenhum comentário: